Com informações do DN Online:
" Não tivesse sido assassinado com um tiro no rosto na quarta-feira passada em Cabedelo, região portuária na Paraíba, o lendário assaltante Edmilson Lucas da Silva, o ``Brinquedo do Cão'', provavelmente teria sido preso no dia seguinte por uma operação especial que capturou pessoas listadas em 13 endereços de mandados de busca e apreensão de combate ao crime organizado. Segundo notícias da imprensa paraibana, um dos endereços na lista era a casa onde Brinquedo do Cão vivia. Outro era a casa da mãe dele.
Edmilson Lucas era suspeito de venda de drogas e de ser informante da quadrilha desarticulada com os 13 mandados de busca. Na quarta-feira, antes da operação, ele foi baleado na rua, perto de um quartel da PM, e agonizou até morrer. Até o final da manhã desta sexta não havia informações sobre a prisão de algum acusado do crime.
Entre os anos 70 e 80 Edmilson Lucas da Silva foi o bandido mais conhecido e temido de Natal. Depois que chegou de Cabedelo (PB), onde nascera, morou com a família numa espécie de granja na Rua São João, onde hoje estão erguidos dois edifícios e onde funciona um condomínio de lojas, quase na esquina com a Avenida Alexandrino de Alencar, em Lagoa Seca."
"A insistência em cometer muitos crimes, a arrogância típica da juventude marginal, foram ingredientes que o transformaram num mito quando a imprensa passou a abrir manchetes de jornais com seu apelido jocoso: ``Brinquedo do Cão''. O termo lhe foi atribuído quando ainda era bem jovem, por um padre, que reclamou aos fiéis de impertinências que adolescentes faziam do lado de fora da igreja.
Houve uma época em que manchetes de jornais e programas de rádio o tinham como personagem quase cativo. Brinquedo do Cão ficou famoso ainda adolescente pelos roubos que cometeu. Mas nunca foi violento. Roubava sem matar. Várias condenações o colocaram na cadeia por quase duas décadas. Quando foi solto, no início dos anos 2000, sua liberdade virou novamente manchete de jornal. Edmilson, muito visado por causa da má fama em Natal, voltou para Cabedelo e lá, dizem as manchetes dos jornais policiais, estava vinculado ao mundo do crime organizado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário