Com informações da Folha Online:
O secretário Nacional da Juventude, Beto Cury, disse que os jovens entre 18 a 24 anos representam 30% da população carcerária do país. A afirmação ocorreu durante a abertura do encontro Vozes Jovens, promovido pela Secretaria Nacional da Juventude, ONU (Organização das Nações Unidas) e o Banco Mundial, na última segunda-feira (19).
Segundo a Política Nacional da Juventude - que avalia as situação dos jovens no país--, 71% das instituições de atendimento aos jovens infratores não atendem os padrões definidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Para a ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, os jovens precisam ser protagonistas das políticas elaboradas para eles."A aproximação do governo com essa vida ativa é o que faz a política ser mais real, possível", afirmou.
"A juventude brasileira vive ao longo da história uma descontinuidade das políticas públicas voltadas especificamente a esse setor", completou.
De acordo a Secretaria Nacional da Juventude, os jovens também enfrentam dificuldades de acesso à educação. Cerca de 11 milhões (66%) não concluíram o ensino médio. No meio rural, a taxa de analfabetismo é três vezes maior do que entre os adolescentes que moram nas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário