segunda-feira, 26 de maio de 2008

Explicação rápida



Meus caros, a falta de postagens nos últimos dias não tem a ver com preguiça. Estive muito atarefado desde quinta-feira até domingo e não deu para postar. Mas também, pelo que andei lendo e vendo, não aconteceu nada de muito importante. Então, acho que não perdi muita coisa.

Quero registrar apenas que no sábado à tarde fui ao Fraqueirão ver o jogo ABC x Corínthians. Assisti uma das festas mais bonitas da minha vida. A torcida abcedista deu show. O coração alvinegro ficou por demais emocionado. A parte chata foi a derrota do ABC por 1x0 para o time de São Paulo. Mas isso faz parte do espetáculo. O legal foi ver o estádio lotado de potiguares apaixonados pelo "Mais Querido do RN" e cantando a uma só voz: "Eu me orgulho em ser da terra potiguar / Quando vou para o gramado ver o ABC jogar".

5 comentários:

Anônimo disse...

Show do Timão!
Me orgulho de ser cidadão do mundo!!!

Alisson Almeida disse...

Torcer pelo 'curintians' não é ser cidadão do mundo; é ser manipulado pela grande mídia nacional, que impõe até por qual time devemos torcer. Pelo visto, no seu caso, deu certo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Essa foi ótima!Afinal, na "qualidade" de Flamenguista um manipulado ao quadrado, resultado da campanha massiva da Globo no nordeste, ou GRANDE MIDIA NACIONAL, ao seu gosto. Ou tu acha que torce por Flamengo por quê?
ABC é timinho!
América é timinho.
Se tu se orgulha, azar o seu, mister flamenguista que se diz abcedista nas horas vagas.
Timão eô!!!!!!!!!

Alisson Almeida disse...

Estávamos falando sobre ABC e 'curintians', não sobre o Flamengo. Mas já que você falou,tem toda razão qdo menciona a campanha massiva da mídia. Por isso mesmo, renunciei ao flamenguismo e me assumi 100% potiguar e 100% ABC. O verdadeiro cidadão do mundo não renuncia à sua identidade local.
O conceito de "timinho" é bem relativo. Eu não chamaria de "timão" um clube envolvido até o pescoço em corrupção e que só não foi alvo de uma CPI porque a CBF atuou nos bastidores e 'convenceu' os deputados a abafarem o caso.

Anônimo disse...

Olá amigo, estava meio atarefado nesses dias e não pude tecer comentário ao seu comentário. Mas segue aí um adendo.

"Me assumi 100% potiguar e 100% ABC. O verdadeiro cidadão do mundo não renuncia à sua identidade local."

Concordo! Mas não acho que por ter nascido no Rio Grande do Norte tenha de me tornar um chauvinista, assumir esse discurso refratário, reducionista e ... gostar do ABC, do América, do Barcelona, do clube do Bolinha ou sei lá o quê. Para mim localidade, "territorialidade" não é amarra, não é algema. E falar do Flamengo como falei não era fugir do contexto. Pelo contrário! Situei-o dentro da discussão, lembrei de seus amores pra além da fronteira, que agora, em nome de sua nova postura, são amores de antanho... E vivas a liberdade, a fuga das amarras midiáticas!!!

"Eu não chamaria de "timão" um clube envolvido até o pescoço em corrupção e que só não foi alvo de uma CPI porque a CBF atuou nos bastidores e 'convenceu' os deputados a abafarem o caso."

Pense num veneno! Mas mais uma vez, só tenho um adendo. Como torcedor, apaixonado pelo Corinthians, lamento profundamente essa situação. E por mim, a CPI deveria ter sido feita. Agora sinceramente: utilizar esses evento pra sugerir o Timão é um "Timinho" é uma profunda balela. Por algum acaso partiu da premissa de que a administração do ACB é um exemplo de lisura? Deve ser... Minha mão sente o calor fogo, ela queima!!!