RN está na rota internacional do tráfico de drogas, segundo "Diário de Natal"
Matéria principal da edição de ontem do Diário de Natal/O Poti, assinada pela repórter Karine Brito, sustenta que a quantidade de droga apreendida no Rio Grande do Norte coloca o Estado no mapa da rota internacional do tráfico de drogas. Karine diz basear-se em estatísticas fornecidas pelas Polícias Civil, Federal e Rodoviária.
De acordo com o levantamento feito pela repórter do DN, em 2006 foram apreendidos 74,5kg de maconha durante operações padrão realizadas nas estradas. Até meados de dezembro de 2007, esse número passou para 374,5kg, o que representa um aumento de 402,7% de um ano para outro. A reportagem, porém, não faz um comparativo da quantidade de drogas apreendida aqui no RN com as apreensões realizadas em outros Estados.
Karine explicou o aumento da droga apreendida com uma pérola jornalística: "E o pior, esse número tem crescido a cada ano, pois quanto mais se procura mais se acha. O que parece óbvio, mas não deveria ser, afinal, o objetivo é exterminar o tráfico de drogas."
Karine deveria ganhar o prêmio Pulitzer pela brilhante reportagem. É uma pena que a honraria seja concedida apenas a jornalistas americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário