terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lula nas alturas

A popularidade do presidente Lula atingiu a estratosfera.

Para usar uma frase repetida como mantra pelo próprio Lula, nunca antes na história desse país um presidente conseguiu índices tão expressivos de aprovação.

Em janeiro, a avaliação positiva (ótimo + bom) do governo, segundo a pesquisa CNT/Sensus divulga nesta terça-feira, chegou a 72,5%. Para 21,7% o governo é apenas regular. Enquanto isso, só 5% avaliaram negativamente a administração federal. Em dezembro, o índice positivo era de 71,1%.

A mesa pesquisa mostrou que a avaliação pessoal do presidente também cresceu, chegando a 84% - maior que os 83,6% registrados de 2003 quando Lula assumiu o cargo.

A CNT/Sensus também pesquisou sobre a intenção de voto dos brasileiros para as eleições de 2010.

De acordo com os dados, os tucanos José Serra (governador de São Paulo) e Aécio Neves (governador de Minas Gerais) registraram queda nas intenções de voto para presidente em 2010.

Enquanto isso, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, viu seus índices crescerem. Dilma alcançou 13,5% de intenções de voto para presidente agora em dezembro, frente aos 10,4% da pesquisa anterior em dezembro do ano passado. Serra, por sua vez, caiu de 46,5% para 42,8%.

Leia mais aqui e aqui.

Nenhum comentário: