Como foram pegos no pulo do gato, os vereadores que receberam propina para derrubar os vetos do prefeito Carlos Eduardo (PSB) às emendas do Plano Diretor, escândalo que veio à tona com a bem sucedida "Operação Impacto", ameaçam agora retaliar instalando uma Coimissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a reforma do Machadão. É uma tentativa de desgastar o prefeito Carlos Eduardo, a quem os espertinhos do legislativo municipal creditam forte influência por trás desse quiprocó todo.
E eu perginto: só agora eles desconfiam de que houve desvio de dinheiro público na reforma do Machadão?
Ah, faça-me o favor!
O vereador Salatiel de Souza, que serviu anos a fio ao agripinismo (que, como se sabe, é um sitema político profícuo em matéria de produção de homens públicos honestos) e agora está sem partido, saiu-se com uma história pra boi dormir. Disse que foi procurado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Bosco Pinheiro, que teria lhe oferecido vantagens para votar a favor dos vetos do prefeito.
Só agora você vem a público fazer a denúncia, vereador? Por quê a demora? Se é verdade que o prefeito lhe ofereceu dinheiro, o senhor deveria ter trazido o assunto ao conhecimento de todos de pronto. Se não o fez, foi porque deve ter se sentido atraído pela suposta proposta - mas acabou aceitando a das empreiteiras, né!
E só pra chatear, mais uma da Thaísa Galvão - estou adorando catalogar as m... que ela escreve!
Eis que a editora-chefe d'O Jornal de Hoje divulgou em seu blog a lista com os nomes das entidades ligadas aos movimentos sociais que assinaram o manifesto de apoio à Operação Impacto. Veja só o comentário dela: "É tanta entidade, tanto nome estranho, tanta coisa que ninguém tinha ouvido falar... O fato é que elas existem e assinaram a nota".
Pô, Thaísa, você também não facilita, né! Depois não vem reclamar que eu pego no seu pé.
Tenho uma explicação para o fato de você (e da maioria dos coleguinhas de profissão) não conhecer os movimentos sociais: você está longe das ruas! Não sabe o que se passa no ceio do povo, não conhece a realidade dos que lutam por uma sociedade com menos desigualdade, por um outro mundo possível. O seu mundo é o mundo dos conchavos políticos, dos chás das cinco, das confrarias de não sei o que lá... Não é de se estranhar que a existênncia de tantos movimentos sociais organizados lhe deixe desorientada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário