Ministro da Cultura e presidente da Câmara discutem TV digital
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), discutiram hoje (14) a implantação da TV Digital no país. Gilberto Gil disse que interessam ao Ministério da Cultura as implicações da nova técnica na cultura brasileira, na questão da regionalização e de aspectos como as TVs públicas e comunitárias.
"Não acredito que o Ministério vá se posicionar sobre o modelo a ser escolhido. Qualquer um deles poderá atender as demandas brasileiras. Falta muito pouco para o governo ter elementos para decidir sobre o modelo", disse Gilberto Gil.
"É importante que o governo tenha elementos suficientes para tomar uma decisão madura", afirmou o ministro. Segundo ele, o Brasil está amadurecendo a discussão sobre o assunto e deve tomar uma decisão em breve, talvez em um mês. Gil disse que todas as questões relativas à implantação e escolha do sistema de TV digital estão sendo amplamente discutidas. "Estamos há dois ou três meses participando das discussões", afirmou.
O deputado Aldo Rebelo ressaltou que a preocupação da Câmara com as negociações e os aspectos industriais da incorporação do padrão digital ao país estão contempladas na discussão do Congresso Nacional. Ele disse que a Câmara não vai recomendar ao governo a adoção de um ou de outro padrão. "Não creio que esse seja um assunto substantivo da Câmara. A Casa está mais preocupada com os desdobramentos resultantes da adoção do padrão digital", observou.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário