Lula sobe, tucanos reclamam...
A mais recente pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira indica que o presidente Lula seria reeleito, caso as eleições fossem hoje, com uma vantagem de 10 pontos contra seu adversário mais forte, o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB). No segundo turno, Lula teria 47,6% dos votos contra 37,6% de José Serra.
Os tucanos, claro, não gostaram nada da notícia. Várias vezes, durante a crise política que começou no ano passado, a turma de FHC declarou o fim precoce do governo Lula e sua derrota iminente em 2006. O senador Arthur 'Estressadinho' Virgílio, líder dos tucanos no senado, deixou claro que o pessoal das aves de bico grande não estão conformados com a recuperação de Lula nas pesquisas.
Virgílio disse que o PSDB iria pedir ao STE uma auditoria na pesquisa CNT/Sensus, porque, segundo ele, o instituto não merece confiança, além do que, objeta o representante do tucanato, o governo pode ter adulterado o resultado da pesquisa.
O curioso é que antes, quando o mesmo instituto realizou outras pesquisas onde Serra venceria Lula, nenhum tucano reclamou abriu o bico. Agora, evidentemente, uma pesquisa favorável ao presidente Lula tem que ser colocada em xeque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário