Diogo Mainardi defende fim do Bolsa Família
Na sua coluna desta semana na revista Veja, Diogo Mainardi considera que o atual prefeito de São Paulo, José Serra, já pode ser considerado o presidente virtual do Brasil em 2007.
"Não por méritos pessoais. Ele será eleito exclusivamente porque a gente quer se livrar de Lula. E ele é a melhor garantia de que isso vai acontecer", escreve Mainardi.
Então, como considera Serra já eleito, Mainardi lista alguns questionamentos sobre as ações do governo Serra . Entre outras coisas, Mainardi pergunta: "Ele (Serra) desmontará a arapuca fiscal do Bolsa-Família? Os brasileiros são menos otários do que parece. Para cada voto que Lula ganha com o Bolsa-Família, ele perde dois da classe média".
Pela primeira vez na história do Brasil, houve diminuição de 8% do índice de pobreza. Isso significa que milhões de famílias que viviam abaixo da linha da pobreza conseguiram sair da miséria absoluta e têm, agora, melhores condições de vida, graças aos programas sociais do Governo Lula. Mainardi chama isso de arapuca fiscal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário